Conheça todo charme e sofisticação do Plaza Termal Resort dos Vinhedos

Um grandioso Hotel Resort de águas termais, cercado pela esplêndida e generosa natureza do Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha.

Assim pode ser definido o mais novo orgulho do Rio Grande do Sul: o Resort dos Vinhedos.

Idealizado pelo renomado Arqdesign Paulinho Perez o ousado projeto Resort dos Vinhedos promete elevar a Serra Gaúcha a outros patamares de elegância e requinte.

Um lugar para sentir e viver os costumes e a cultura da Serra Gaúcha, com localização privilegiada e a infraestrutura completa de uma luxuoso Hotel Resort cercado por premiadas vinícolas e gastronomia italiana na região mais charmosa do Sul do Brasil.

Seja bem-vindo(a) ao Plaza Termal Resort dos Vinhedos!

Conheça um pouco mais sobre a região do Vale dos Vinhedos.

Vale dos Vinhedos

Localizado na Serra Gaúcha e inserido no encontro dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, o Vale representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para produção de uva e vinhos finos e infraestrutura turística de alta qualidade.

Com paisagens apaixonantes que apresentam diferentes tonalidades nas quatro estações do ano, o Vale dos Vinhedos encanta também pela hospitalidade de seus moradores e pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos.

Pequenas propriedades rurais compartilham o território com vinícolas de diferentes portes contemplando desde cantinas familiares, boutiques e de garagem, assim como grandes empresas que contam com parcerias internacionais.

Os vinhos do Vale dos Vinhedos apresentam identidade, sendo os únicos no Brasil a deterem Denominação de Origem. A região foi a primeira no país a ser reconhecida como Indicação Geográfica, sendo garantida pela Aprovale a origem dos vinhos finos aqui produzidos.

As vinícolas e atrações situadas no vale estão abertas à visitação ao longo de todo o ano. Assim como podem ser realizadas visitas guiadas, degustações comentadas e jantares harmonizados. Complementando a oferta turística, hotéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte, armazéns de queijos, doces e geleias coloniais e gourmet estão distribuídos ao logo da rota que reserva inúmeras outras atrações aos que ingressam neste vale encantador.

Cultura e tradição

Herança europeia

O prazer em conversar com os amigos e festejar, assim como a devoção religiosa e a dedicação ao trabalho. Estes são alguns dos legados dos imigrantes italianos que colonizaram o Vale dos Vinhedos a partir de 1875. Esta herança pode ser vivenciada no Vale dos Vinhedos através das festas ou filós comemorativos, no bem-receber das famílias proprietárias dos empreendimentos ou na contemplação das pequenas igrejas e dos 20 capitéis localizados ao longo das vias do roteiro. O artesanato, produtos coloniais e mesmo a temática dos dois artistas plásticos instalados no Vale também fazem referência à esta herança europeia, inegável também na fisionomia e no sotaque que mescla o português com o dialeto vêneto utilizado pelos moradores da região.

Paisagem

Cenário que se transforma

As colinas cobertas por parreirais são uma das grandes atrações do Vale dos Vinhedos. Com o transcorrer dos meses do ano, a cada estação, estes vales trocam seus tons e adereços, enfeitando-se com os aromas e cores das uvas, que gradativamente são substituídos pelo verde, amarelo e vermelho das folhas que se deitam ao chão antes do período de dormência. No inverno, o frio conclama à contemplação da paisagem, no aconchego de um café ou hotel, degustando um bom vinho cultivado nestas terras. A natureza do Vale dos Vinhedos pode ser explorada em caminhadas pelos parreirais, em trilhas guiadas em áreas verdes ou mesmo sob duas rodas, seja nas estradas vicinais ou ao longo da ciclovia que permeia o roteiro.

Vinhos

Degustação com todos os sentidos

Além da seleção de rótulos certificados com a DO Vale dos Vinhedos, a excelência nos produtos também se comprova em cada uma das demais garrafas aqui elaboradas. Desde 2007, esta é uma das duas regiões de produção vitivinícola fora do Velho Continente com reconhecimento da União Europeia. O Vale abriga mais de trinta vinícolas de diferentes portes: desde as familiares até grandes grupos com participação internacional. Essa diversidade reflete a força dos nossos vinhos. As empresas estão de portas abertas o ano inteiro. É possível realizar passeios guiados aos parreirais, conhecer as etapas de vinificação e participar de cursos de degustação. A visita vale não só para experimentar, mas para também garimpar rótulos exclusivos ou em avant première diretamente do produtor.

Gastronomia

Do tradicional ao contemporâneo

A mesa farta, com saborosas refeições acompanhadas de vinhos com tradição familiar é uma das mais celebradas características da Serra Gaúcha. Tanto a gastronomia italiana colonial, com seus segredos culinários repassados de geração em geração, como a cozinha contemporânea e os bistrôs gourmets, com cardápios chancelados por chefs renomados, fazem o deleite dos visitantes. Sucos, grostolis, chimias, cucas, queijos, geleias, embutidos, biscoitos, doces e outras delícias para alimentar o corpo e a despensa de casa formam uma verdadeira delicatessen a céu aberto, distribuídas em cerca de 20 empreendimentos voltados à gastronomia.

Hospedagem

Hospitalidade e aconchego

A tranquilidade da vida rural e a hospitalidade das famílias convidam ao desfrute do Vale dos Vinhedos. A estrutura hoteleira instalada no roteiro e arredores conta com charmosas pousadas, hotéis e mesmo um SPA Internacional atendendo às diferentes preferências dos visitantes.

Cada uma das opções instaladas no Vale assim como os demais empreendimentos localizados em seu entorno, garantem aos hóspedes experiências únicas, seja apostando no ambiente familiar, no contato com o cotidiano da comunidade, na ambientação esmerada dos aposentos, no serviço impecável, na oferta de estrutura para entretenimento ou realização de eventos.

Eventos

Programação para as quatro estações

Atividades festivas durante a colheita da uva, cursos de degustação, jantares harmonizados, concursos nacionais e internacionais de vinhos, festivais enogastronômicos, eventos esportivos, encontros culturais e apresentações artísticas compõem uma programação diversificada realizada pelos mais de 70 empreendimentos do Vale dos Vinhedos. Faça sua escolha e participe das atrações oferecidas ao longo de todo ano.

Seja um investidor!

O projeto Plaza Termal Resort dos Vinhedos possui uma proposta de investimento inovadora e extremamente lucrativa.

Dividir para ganhar

É comum dizer que proprietários de sítios ou casas na praia costumam ter dois dias de grande alegria: o da compra e o da venda.

Essa ideia origina-se do fato de que propriedades de lazer significam diversão garantida e denotam status, mas também custam caro e dão trabalho.

Isso ocorre, pois com o passar do tempo, os custos de manutenção aumentam e a frequência das visitas diminui à medida que o imóvel deixa de ser novidade.

Pensando nisso, investidores tem optado pelo sistema de propriedades fracionadas, que são imóveis vendidos em cotas para vários proprietários, que podem usufruir do imóvel durante alguns dias do ano e podem também sublocar para outros interessados e assim obter renda.

No Brasil, esse segmento de mercado está crescendo aceleradamente, pois maximiza lucros, através da divisão de despesas.

O Plaza Termal Resort dos Vinhedos, foi concebido dentro deste conceito e apresenta inúmeros benefícios aos investidores.

Preencha ao lado seu e-mail e telefone e um dos nossos consultadores especializados entrará em contato com maiores informações.